SQUALANE:
O esqualano é um óleo leve, transparente e inodoro derivado do esqualene do azeite, hidrogenado para torná-lo estável e não oxidante. O esqualeno foi originalmente obtido a partir de óleos de fígado de tubarão, no entanto, o esqualano utilizado em nossos produtos é derivado de azeite e hidrogenado para criar uma forma mais estável. O esqualeno é encontrado naturalmente no sebo pele humana e acredita-se que lubrifica e protege a pele. O esqualano, seu primo hidrogenado, é amplamente utilizado como condicionador, emoliente e óleo veicular em formulações cosméticas. Seus benefícios incluem:
- Não manchar a pele
- Deixar a pele suave e sedosa
- Promover a sensação de pele não oleosa
- Não irritante para a pele e os olhos
ORYZA SATIVA (RICE) POWDER:
É usado como um cataplasma que acalma a acne inflamada e ulcerações da pele. Ele tem sido usado por mulheres asiáticas em sua maquiagem facial e para lavar a pele desde o século XVI. É considerado um tratamento emoliente rico para a pele.
O farelo de arroz tem uma estrutura química semelhante à ceramida encontrada na pele humana. Tem efeitos de hidratação e retenção de água na pele e aumenta a produção de colágeno para uma pele mais jovem. Os agricultores japoneses sabem muito antes de os cientistas descobrirem, as propriedades curativas da planta de arroz e os efeitos que ela tem no tratamento da pele.
SIMMONDSIA CHINENSIS (JOJOBA) SEED OIL:
Possui como benefício a restauração da pele, tecnicamente, uma cera poliinsaturada extraída das sementes de um arbusto. Além de ser um óleo vegetal com uma fonte rica de inúmeros ácidos graxos, o óleo de jojoba também pode fornecer benefícios tópicos calmantes para a pele. Sua textura é semelhante ao óleo (sebo) que a pele humana produz, mais um motivo para ser um ingrediente brilhante para a pele seca – e potencialmente problemático para aqueles com pele oleosa propensa a poros e fugas entupidos. O óleo de jojoba tem a distinção de se sentir mais leve e menos oleoso do que muitos outros óleos, especialmente óleos altamente saturados, como o de côco. O óleo de jojoba é também um dos óleos vegetais mais estáveis em uso atualmente.
BUTYROSPERMUM PARKII (SHEA) BUTTER
Atua como agente condicionante da pele e agente de aumento da viscosidade. Sua função como condicionador dérmico é dupla. Em primeiro lugar, ajuda a reter a umidade e diminui a perda de água, formando uma barreira na superfície da pele. Em segundo lugar, também trabalha para reduzir a aparência de manchas ásperas e flocos secos na pele.
Além disso, os hidratantes da manteiga de karite são os mesmos produzidos pelas glândulas sebáceas da pele.
HELIANTHUS ANNUUS (SUNFLOWER) SEED OIL:
O óleo de semente de girassol é rico em nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, zinco e vitaminas A, K e E, É utilizado eficazmente contra a inflamação e irritações gerais da pele. Sendo muito rico em vitamina E, age como um emoliente que retém a umidade e mantém a pele bem hidratada. Ele também ajuda a prevenir danos às células por luz ultravioleta e ajuda contra o envelhecimento prematuro da pele, protegendo o conteúdo de colágeno e elastina.
O girassol é uma fonte de beta-caroteno que é convertido em vitamina A, com benefícios de proteção contra os danos causados pelo sol e os radicais livres. O ômega-6 (ácido linoléico), encontrado no óleo de girassol, auxilia no desenvolvimento celular e no tratamento de distúrbios como eczema, acne e cicatrizes.
ROSMARINUS OFFICINALIS (ROSEMARY) LEAF EXTRACT:
Extrato de folhas de alecrim, também conhecido como oleoresina de alecrim ou ROE, não é um conservante. É um antioxidante muito eficaz e pesquisas mostra, que o ácido rosmarínico, um dos componentes do extrato de alecrim, tem um efeito calmante sobre a pele, o que pode ser útil para mitigar vários problemas comuns da pele.