Proporciona sedosidade e toque aveludado com a combinação de manteigas e óleos vegetais como Pracaxi, Andiroba e Cupuaçu, que promovem hidratação intensa, nutrição e revitalização para a pele, especialmente nas áreas mais ressecadas. Indicado para pele ressecada que necessita de uma hidratação extra.

MANTEIGA CORPORAL HIDRATANTE PRACAXI E ANDIROBA NAURAL ORGÂNICA E VEGANA

REF: BI0041
R$ 73,90Preço
  • A Manteiga Corporal de Pracaxi e Andiroba proporciona sedosidade e toque aveludado com a combinação de manteigas e óleos vegetais como Pracaxi, Andiroba e Cupuaçu, que promovem hidratação intensa, nutrição e revitalização para a pele, especialmente nas áreas mais ressecadas. Indicado para pele ressecada que necessita de uma hidratação extra.

    • Pracaxi: estimula a elasticidade, previne o aparecimento das estrias, linhas de expressão e auxilia no clareamento da pele.
    • Andiroba: antifúngico, anti-inflamatório, antisséptico, faz a regeneração dos tecidos.
    • Manteiga de Cupuaçu: altamente hidratante, deixa pele macia e aveludada.

    O Pracaxi (Pentaclethra macroloba) é uma árvore muito conhecida na região da Amazônia e suas sementes são recolhidas pela população em rios, praias e igarapés, sendo posteriormente secas ao sol e armazenadas para extração do poderoso óleo. O óleo de contém a mais alta concentração conhecida do ácido beênico (19%) sendo seu mais importante ativo. Rico em vitaminas e ácidos graxos é considerado hidratante e nutritivo. Possui vários benefícios para pele e cabelo. Na pele estimula a elasticidade, previne o aparecimento das estrias, linhas de expressão e auxilia no clareamento da pele. Nos cabelos ele é utilizado como o “silicone natural”, mantém os fios protegidos dos efeitos dos raios solares, evita a formação do frizz, pois ajuda a fechar as cutículas proporcionando um efeito de cauterização. O resultado disso é um cabelo mais brilhante, mais macio, que desembaraça facilmente e que fica mais alinhado e disciplinado.A Andiroba (Carapa guianensis) é uma planta medicinal de até 30 metros de altura, bastante utilizada pelas populações da Amazônia, região da qual é nativa. Em Tupi significa "óleo amargo" e em suas cascas e sementes são encontrados os compostos chamados de meliacinos que combatem doenças como artrite, ajudam a controlar inflamações, possuem ação anti reumática e agem como inseticida. O óleo extraído das suas sementes é muito utilizado para a produção de repelente de insetos, é cicatrizante, antisséptico e anti-inflamatório. Na indústria cosmética a Andiroba é utilizada por sua ação revitalizante e hidratante na pele, pois intensifica o poder de esfoliação do sabonete, deixando a pele profundamente limpa e saudável.

    SEM PARABENOS

    SEM PETROLATO

    SEM SULFATO

    SEM FRAGRÂNCIAS E CORANTES ARTIFICIAIS

    LIVRE DE CRUELDADE ANIMAL

    VEGANO E ORGÂNICO