óleo de amêndoas doce é um dos produtos naturais mais utilizados na cosmética devido à presença de nutrientes como vitamina E, B, A, ácido fólico e arginina. Auxilia na hidratação de áreas mais ressecadas, como joelhos, cotovelos e pés, por apresentar propriedade umectante e emoliente. Auxilia a recuperar o equilíbrio da oleosidade. Ajuda no combate a estrias e previne rugas, deixando a pele com um aspecto macio e suave.

óleo de semente de uva possui alto teor de tocoferol (vitamina E) e de ácido linoleico. A vitamina E é um poderoso antioxidante, importante na manutenção e renovação celular, em especial da pele. Já o ácido linoleico (ômega 6), é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, fundamental na cicatrização de feridas. Em hidratantes seus benefícios são: umectante e emoliente ; auxilia na retenção de água na pele, mantendo-a hidratada e macia; colabora para a elasticidade dos tecidos; restauração do colágeno; melhora da circulação periférica;  prevenção de estrias, celulites e rugas.

óleo essencial de junipero encontra potencial de uso em cosméticos como agente anti-envelhecimento no combate a rugas e estrias da pele. Também pode ser eficiente no tratamento da acne .

NÃO CONTÉM:
Ácido bórico e borato de sódio são pós ou cristais incolores ou brancos, essas substâncias são desreguladoras do sistema endócrinos e danificam o sistema reprodutivo masculino.

Derivados de petróleo: como vaselina, parafina, óleo mineral, petrolatum (geleia de petróleo) são usados pela ação emoliente. Não trazem benefício para a pele, formam uma espécie de “filme”, uma película que impede a pele de se hidratar ou assimilar os ingredientes benéficos que o cosmético tenha. Os fabricantes usam petrolatos porque são incrivelmente baratos, porém altamente poluentes.

Corantes ou fragrâncias estão no rol das substâncias mais alergênicas para a pele. Podendo causar câncer, toxicidade reprodutiva, alergias, sensibilidades e problemas ambientais de bioacumulação.

BÁLSAMO NATURAL PARA AS MÃOS

REF: BI0056
R$ 35,90Preço